Seja BEM-VINDO!

"Então, de repente, o que alguém pede a você? Que diga sim. Que escute atentamente a música. Que apóie seus braços em outro corpo. Que se deixe conduzir. Que não tenha vergonha. Que libere seus movimentos. Que se entregue." (O que a Dança Ensina - Martha Medeiros)

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

NOITE ARGENTINA um pouco de Roberto Pereira e Giselly Andrade

O Grande Baile Noite Argentina promovido pelo STUDIO DE DANÇA EUGRA SOUTO traz uma grande atração para abrilhantar esta noite, o casal Roberto Pereira & Giselly Andrade.

Para que vocês possam sentir um pouco do que aguarda a noite de 18 de Setembro de 2010  um pouco do casal de professores:


 Vídeo do Mundial de Tango 2009. Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=QmdFUFF9TeY


Roberto Pereira:

Profissional registrado no SATED, iniciou a prática de Dança de Salão na antiga Cia de Dança de Salão-Recife. Com uma experiência de mais de 12 anos, se especializou com professores e escolas de renome no cenário nacional e internacional, tais como: Vítor Costa e Margareth Kardosh, Pablo Vilarraza e Dana Frigoli, Junior Cervila, Studio Mora Godoy, Rogério Mendonza, Jomar Mesquita, Jaime Arôxa, João Carlos Ramos, Carlinhos de Jesus, entre outros. Teve grande destaque com o 3º lugar no Campeonato Nacional de Dança de Salão (2003) e se consagrou no ano seguinte como Campeão Nacional de Dança de Salão. Inclinado para Tango, tem como característica a junção entre o tango salão e o contemporâneo, e com isso foi premiado pela coreografia Cosmotango na Mostra Competitiva Dança Pernambuco; Recentemente participou, junto com a sua parceira Giselly Andrade,  do Campeonato Mundial de Tango 2009, com a coreografia Gallo Ciego, onde obteve a maior pontuação entre os brasileiros participantes. Atualmente desenvolve trabalhos coreográficos para mostras, festivais e espetáculos, bem como aulas em wokshops e cursos diversos. 


GISELLY ANDRADE:  
Integrou por dois anos o Ballet Fátima Veríssimo como bailarina e em paralelo fez aulas de teatro; Em 2002 deu início ao estudo da Dança de Salão com o professor Roberto Pereira, com quem aprendeu as diferentes técnicas dos ritmos dançados a dois. Em 2004 começou a trabalhar com a dança na esfera profissional em Pernambuco e em outros estados do Brasil. Foi integrante no elenco dos espetáculos: “Noite Feliz – O Nascimento de Cristo”, produzido pela sociedade Teatral de Fazenda Nova, exibido em São Paulo; e Tango Síntese, produzido pela Ballroom Escola de Dança, no Rio Grande do Sul. Com o seu parceiro Roberto Pereira, foi campeã no IV Campeonato Nacional de Dança de Salão, e teve coreografias apresentadas em Mostras, Festivais, Congressos e eventos importantes. Se especializou com renomados profissionais, tais como: Rogério Mendonza, Jomar Mesquita, Jimmy de Oliveira, Vítor costa e Margareth Kardosh, Junior Cervila, Cláudio Gonzáles e Melina Brufman, Pablo Villarraza e Danna Frigoli, Studio Mora Godoy, entre outros. Atualmente ministra aulas na Atos escola de Dança e na Baillar Escola de Dança.IV
HISTÓRICO DO CASAL: 

Campeonatos e Concursos:

IV CampeontaoNacionalde Dança de Salão (2004) - 1º lugar na categoria Dança de Salão Profissional.

II Acocha e Dança (2006) Produção Andréa Carvalho - 2º Lugar com a coreografia de tango Gallo Ciego e 4º Lugar com a coreografia de bolero Perfídia.

Dança Pernambuco 1ª Mostra Competitiva de Dança 2007 - 1º lugar com a coreografia Cosmotango.

7º Campeonato Mundial de Baile de Tango 2009 (Argentina) - 54º lugar; Maior pontuação entre os brasileiros participantes.

Festivais, Mostras e Congressos:

Festival de Inverno de Garanhus - 2004, 2005 e 2006.

Festival Frio em Gravatá - 2005 e 2006.

Salão Nordeste Congresso de Dança de Salão 2008.

Dia internacional da Dança - 2005, 2006 e 2007.

Mostra Brasileira de Dança - 2005, 2006, 2007 e 2009.

Baila Recife Mostra de Dança de Salão - 2005 e 2009.

Espetáculos:

Gravação do DVD: “Reginaldo Rossi 40 Anos”, Produzido pela Globo Nordeste.

Espetáulo: “Nádia Maria Revivendo Dalva de Oliveira”, Paulo de Castro Pruduções.

Espetáculo: “O Encontro de Capiba e Nelson Ferreira no Céu”, Paulo de Castro Produçãoes e Romildo Moreira.

Matéria sobre a recente participação do casal recifense no campeonato Mundial de Tango - Buenos Aires (Argentina)

No Mês de agosto aconteceu na cidade de Buenos Aires (Argentina), a 7ª edição do Campeonato Mundial de Baile de Tango. O evento, que contou com mais de 427 participantes inscritos de 25 países, teve a participação do casal de bailarinos Roberto Pereira e Giselly Andrade (Recife-PE), que competiram nas rondas classificatórias com o tema Gallo Ciego. Eles figuraram a 54ª colocação na categoria Tango Escenário, obtendo a maior pontuação entre os brasileiros participantes, 7.083. Com esse feito foram convidados a participar do Festival Internacional de Tango em 2010, na Argentina. Para eles foi uma grande realização e o objetivo agora é divulgar cada vez mais o trabalho pelos estados brasileiros, mostrando um pouco da dança porteña e dos demais ritmos da Dança de Salão, e claro se preparar para o Mundial de Tango 2010!

Web dos professores: http://robertopereiradancasdesalao.com/ 

No Baile vocês poderão se deliciar com o Tango ao vivo!!!

Você não pode perder!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário